BRUNO COELHO - HOMENAGEM A MINHA VÓ
- Tipo: Edição / Making Off
- Local:
@Maranata
@Casa Azul
@CE-040
@Cemitério São João Batista
@Casa Guanacês -
@Casa Pierre Luz
- Data: 13/02/2018
- Participações:
@Bruno Coelho
@Alison Azevedo
@Lenon Maximiano
@João Victor
@Roberta Coelho
@Rafael Araújo
@Fábio Rocha /
@Maria Lúcia
@Biidu
@Carlinhos Markinhos
@Cristiano Ronaldo
@Reginaldo Sabino
@Sítio Pindoretama
@CE-040
@Adalgésio Barreto
@Elenilda Cipriano
@Negona
@José Renan
Curiosidades
- Este foi o vídeo de número #270.
- O making off deste vídeo foi o vídeo de número #275.
- A descrição do making off deste vídeo: "Making Off do vídeo homenagem a minha vó".
- A gravação das cenas deste vídeo clipe foram começadas em janeiros e terminadas no fim do mesmo mês, assim passando para a edição e finalizando em fevereiro.
- Quando as gravações foram iniciadas, o Bruno ainda não tinha ganhado o Carlinhos do seu Pai, depois que as cenas com o Carlinhos foram gravadas, na ideia original, essas cenas seriam gravadas no Cristiano Ronaldo ou no Buggy Pai.
- Foram em torno de 5 dias de gravação separados para cada tipo de cena.
- Em uma viagem para o Sitio Pindoretama, foram gravadas umas cenas na CE-040.
- Chegou a ser iniciada uma gravação da voz do Bruno para ser colocada no clipe, mas o resultado não foi o esperado então esse ideia foi cancelada.
- O Bruno no início iria editar o vídeo por completo no Sony Vegas, mas no fim da edição, o mesmo estava apresentando problemas na renderização do projeto, assim forçando o Bruno a aprender a mexer no Adobe Premiere e abandonar de vez o Sony Vegas.
- Alguns efeitos do vídeos foram não propositais, sendo do próprio "Warp Stabilizer" do Adobe Premiere.
- Na gravação das cenas do Bruno na frente de uma parede, com a ajuda do Rafael, logo depois foi gravado uma tag que seria postado em janeiro de 2018, "O QUE EU ESTOU OUVINDO"
- Esta produção foi o primeiro rolê do Bruno e Lenon
- Esta produção foi o primeiro contato do Lenon, Alison, João Victor e João Pedro
- A cena final do Diamoneye Seeverything não foi totalmente planejada no roteiro original
- O último dia de gravação do clipe foi apenas das cenas dos créditos, mas não foi gravado Making Off desse dia, apenas o Bruno indo de carro nos locais
- Não foi previsto aparecer os primeiros vídeos no making off, apenas foi colocado por colocar para participação do tio Adalgésio e a tia Elenida
- Primeira aparição em vídeo da Negona
- No Making Off possui aparições de tio Adalgésio, tia Elenilda, Roberta, José Renan
- No Roteiro Original, possuía uma cena onde o Bruno ia no quarto da sua mãe e dava um beijo no rosto dela.
- Este vídeo possui comentários de
@Helena e
@Panda

Making Off
Roteiro Original
Objetivo: "Paródia" de uma música para uma homenagem.
Música: I'm the man - 50 Cent
Link da música:
Link da música (Instrumental): (Indisponível atualmente)
Tempo música: 3:55
Tempo médio: 3:50 a 4:30 (Por causa do inicio que fica sem música por 5 segundos e dos créditos finais)
Observações
- O clipe é quase todo preto e branco.
- Alterações na letra pode ser feito depois para melhorar o verso.
- A parte do "e hoje te vejo aqui", o 3º verso inteiro, estava planejado para cantar no velório dela, mas eu simplesmente nunca ia conseguir cantar lá.
Materiais
- Carro (mãe)
Locais
- Casa: Benfica
- Loja de Coroa de Flores: Ternura (Local Alterado na versão final)
- Cemitério: São João Batista
Cenas repetitivas (Para não deixar o roteiro desorganizado)
- Dirigindo: Eu Dirigindo o carro na José Bastos com a câmera na frente me acompanhando filmando minha cara mexendo a boca com a música.
- Cena Branca: Eu em uma cena branca.
- Praia de Iracema: Eu andando na praia de Iracema, no calçadão mexendo a boca.
- Cemitério: Eu andando no corredor principal do cemitério mexendo a boca.
Edição Original
Antes do Bruno ter que re-editar o vídeo inteiro no premiere, ele tentou editar no Vegas, porém, não estava renderizando e esta foi a edição original no vegas. (renderizado em 2020)
Efeitos repetitivos (Para não deixar o roteiro desorganizado)
- Cena rápida: Começa em velocidade normal então aumenta a velocidade e diminui até o próximo verso
Roteiro (Alterações foram feitas)
Letra da música | Cena atual
(Inicio) - (Sem música)
Silecio | Câmera apontando para a minha varanda se aproximando mostrando alguns créditos básicos, ex: a logo da oc filmes - Exemplo no Google Earth: http://prntscr.com/hfzhda - Exemplo do crédito básico na prática:
(Inicio da música - 1º Verso - Casa)
OK - Eu vim pro mundo chorando e inquieto | Eu deitado na cama olhando pra cima levanto indo em direção a varanda. - Efeito: "Cena rápida"
OK - Descobrindo as coisas | Imagem de baixo para cima focando a minha varanda de dentro e eu passando por cima para ver a vista.
OK - E sendo cuidado pelos meus pais | Imagem me filmando por fora da varanda. - Exemplo no Google Earth: http://prntscr.com/hfzpkh
OK - da forma antiga que era bom demais | Imagem de fora para dentro me filmando indo pra sala. - Efeito: "Cena rápida"
(2º Verso - Casa)
OK - Mas existiu uma pessoa | Vou no meu quarto um óculos que seria um pouco referencia. - Efeito: "Cena rápida"
OK - Que cuidou de mim e como cuidou | Foca colocando o óculos. - Efeito: "Cena rápida"
OK - Que muitos ainda tem e não ligam | Imagem do saguão do elevador eu descendo a escada. - Efeito: "Cena rápida"
E essa pessoa é você | No estacionamento, eu entrando no carro.
(3º Verso - Estacionamento)
E hoje te vejo aqui | Foca na minha cara e passa uma fotos da minha vó pela frente como se eu tivesse pensando nela.
Deitada e vestida como princesa | Foca na minha cara e passa uma fotos da minha vó pela frente como se eu tivesse pensando nela.
Não precisa de esforço para ser uma | Foca na minha cara e passa uma fotos da minha vó pela frente como se eu tivesse pensando nela.
Sendo apenas você já é uma | Foca na minha cara e passa uma fotos da minha vó pela frente como se eu tivesse pensando nela.
(Silencio) - (Ignora o "I'm the man...", "I'm the man...", "I'm the man...", ...)
Silencio | Eu saindo do condomínio com o carro. Exemplo no Google Earth: http://prntscr.com/hfzvxo
(4º Verso - Rua)
Eu | Foca na minha boca falando "Eu"
Tenho histórias para contar | Cena: "Dirigindo"
OK - Sobre os meus avôs que já foram | Cena: "Praia de Iracema"
Para começar pelo meu bisavô que viveu seus 97 anos | Cena: "Dirigindo"
Ele viveu muito bem | Cena: "Cena branca"
OK - Que aos 92 e 94 anos | Cena: "Praia de Iracema"
Se divertia com os seus amigos indo ao bar e todo jogo do fortaleza estava na frente da tv | Imagem de pessoas indo ao bar e logo depois na frente de uma tv torcendo para um jogo.
(5º Verso - Rua)
E você | Cena: "Cena branca"
Simplesmente um touro | Cena: "Dirigindo"
OK - Das coisas que passou | Cena: "Praia de Iracema"
Que para aguentar | Cena: "Dirigindo"
OK - Mais de 5 paradas cardíacas | Cena: "Praia de Iracema"
E algumas cardiorrespiratórias | Cena: "Cena branca"
(6º Verso - Rua)
Enquanto muita gente com uma gripo | Cena: "Dirigindo"
Já se deita parecendo que ta morrendo | Cena: "Cena branca"
OK - Você com o coração e o rim parando | Cena: "Praia de Iracema"
estava consciente conversando e comemorando vitória do fortaleza | Cena: "Dirigindo"
(7º Verso - Local de coroa de flores)
Muito forte pra mim agora | Eu de carro estacionando na frente de uma loja de coroa de flores
Vou dedicando essa música | Saio do carro e entro na loja - Efeito: "Cena Rápida"
Representando a saudade que você vai deixar agora | Escolhendo a coroa de flores.
E todos nós entendemos | Indo para o caixa. - Efeito: "Cena Rápida"
Que você vai para um local melhor | Foca na minha cara na frente do caixa. - Efeito: "Cena Rápida"
Que vai continuar cuidando de nós | Pega a coroa de flores e vou pra frente da loja. - Efeito: "Cena Rápida"
E com essa música em um estilo diferente, Mostro o quanto amo você | Foca na minha cara na frente da loja. (da direita indo para a esquerda)
Espero que entenda | Vou para o carro. - Efeito: "Cena Rápida"
(8º Verso - Refrão - Indo para o cemitério)
Obrigado por cuidar, de mim | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Como eu te amo | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Obrigado por cuidar, de nós | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Como nós a amamos | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Obrigado por cuidar, de mim | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Como eu te amo | Cena: "Dirigindo" (Em vários ângulos)
Obrigado por cuidar, de nós | carro estacionando na frente do cemitério. - Google Earth: http://prntscr.com/hg0q2o
Como nós a amamos | Eu saindo do carro indo direto para o cemitério. - Efeito: "Cena Rápida" - Google Earth: http://prntscr.com/hg0qhy
(9º Verso - No corredor principal do cemitério - Google Earth: http://prntscr.com/hg0r3l )
Eu e você tínhamos vários planos | Cena: "Cemitério"
Quando você saísse da UTI | Cena: "Cemitério"
Quando você fosse pro apartamento | Cena: "Cemitério"
Eu quando possível iria dormir lá | Cena: "Cemitério"
E quando saísse do hospital, fosse eu e você | Cena: "Cemitério"
junto com o seu bis-neto, José Renan, assistir pica-pau no cinema | Cena: "Cemitério"
(10º Verso - No corredor principal do cemitério - Google Earth: http://prntscr.com/hg0r3l )
Mas Deus tinha planos melhores | Cena: "Cemitério"
Você simplesmente morrer sem dor | Cena: "Cemitério"
Em vez de deixar você passar mais tempo naquela UTI dolorosa que você teve que ir muito nos últimos 22 anos | Cena: "Cemitério"
22 anos com os médicos nos deixando louco falando do seu estado péssimo, fraquinha e morrendo | Cena: "Cemitério"
e você feliz e consciente para não nos deixar triste da realidade que vinha | Chegando na frente da "Rua" onde fica o tumulo.
(11º Verso - Na frente do tumulo)
Muito forte pra mim agora, vou dedicando essa música | Eu na frente do tumulo, focando na minha cara (Sem mostrar o tumulo ainda)
Representando a saudade que você deixou agora | Eu na frente do tumulo, focando na minha cara (Sem mostrar o tumulo ainda)
E todos nós entendemos, que você está em um local melhor | Eu na frente do tumulo, focando na minha cara (Sem mostrar o tumulo ainda)
Que continua cuidando de nós | Eu na frente do tumulo, focando na minha cara (Sem mostrar o tumulo ainda)
E com essa música em um estilo diferente | Eu na frente do tumulo, focando na minha cara (Sem mostrar o tumulo ainda)
Mostro o quanto amo você | Eu na frente do tumulo, colocando a coroa de flores em cima (Sem mostrar o tumulo ainda)
Espero que entenda | Imagem de trás de mim, focando eu na frente do tumulo (Agora sim mostrando o tumulo)
(12º Verso - Frente - Na frente do tumulo)
Obrigado por cuidar, de mim | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Como eu te amo | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Obrigado por cuidar, de nós | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Como nós a amamos | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Obrigado por cuidar, de mim | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Como eu te amo | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Obrigado por cuidar, de nós | Transitando dentre vários ângulos, eu na frente do tumulo.
Como nós a amamos | Mando um beijo.
(Silencio) | Eu saindo do cemitério.
Como eu te amo | Foca na minha boca falando.
(Terminando) | Cena: "Dirigindo" - Voltando pra casa
(Última cena) | Eu indo embora no carro e a câmera ficando, desfocando o carro abaixando para mostrar o tal do óculos no chão no meio da estrada e assim termina.
Créditos finais
Locais
- Crédito 1 - Rua Ararius, 19. (São Pedro, Antiguíssimo) [6.0]
- Crédito 2 - Rua Silva Paulet, 1740. (Casa) [5.1]
- Crédito 3 - Rua Julio Ibiapina, 333. (Vovô Nelson)
- Crédito 4 - Avenida Barão de Stuard, 313. (Prédio, Casa Azul)
- Crédito 5 - (Escondido) Última casa
- Crédito 6 - Cemitério